segunda-feira, 11 de maio de 2009

Explorador de Sonhos

Este é o meu primeiro post neste blog novinho em folha, feito agorinha às 6:30h da segunda-feira, logo após o dia das mães.

Todos já passamos por experiências nos sonhos! Todos sonhamos!
Por que a criação deste blog em específico se eu já tenho um blog pessoal?
Esse blog veio para suprir a necessidade que eu tinha de expor minhas experiências de Sonhos Lúcidos que venho tendo e buscando. Eu já tenho um blog de experiências pessoais porém quero dar uma importância maior para esta experiência de Sonhos Lúcidos pois eu vejo que há muito para se escrever a respeito e eu também gostaria de divulgar minhas experiências nos sonhos, meus aprendizados e o resultado de pesquisas e estudos que eu comecei a fazer sobre o tema.
Na verdade o Sonho Lúcido é apenas a ponta do iceberg, é o início. Não pretendo parar por aí, meu foco é atingir controle total sobre a lucidez e então partir para o conhecimento profundo de mim e alcançar Viagens Astrais, mas neste blog vou me prender apenas aos sonhos lúcidos, vou desbravar meus sonhos em buscando me conhecer melhor. A Viagem Astral é um tema polêmico para muitos, por isso não quero misturar as coisas, embora eu acredite que muitos, ou quase todos meus sonhos lúcidos sejam experiências Reais, nos posts vocês observarão por que chego a tal conclusão. Mas fiquem a vontade para acreditar nisso ou não, só tenham em mente que estando Lúcido em um sonho eu me sinto acordado, com minha consciência em algum lugar, que não é atraz dos meus olhos e preso neste mundo de regras, as veses sinto também meu corpo dormindo, dando uma forte sensação de estar em dois lugares ao mesmo tempo. É uma estranho no começo, você está em um lugar totalmente diferente do habitual, e mesmo assim sente o seu corpo deitado e respirando. Se meus Sonhos Lúcidos forem uma ilusão criada por mim mesmo, poxa, então é tão real que não conseguiria distinguir qual das duas realidades é ilusória, quando estou acordado ou dormindo?
Ao escrever este post eu vejo que foi realmente interessante a criação deste blog, e que este é um tema que vai render muitos posts.

Este portal vai conter meus sonhos lúcidos, minhas conclusões, artigos e livros retirados da Internet. Você vai perceber que um Sonho Lúcido é muito comum e muito fácil de se ter, uns já conseguiram naturalmente saber que se estão dormindo sem nunca ter lido a respeito, outros com um mínimo de meditação e foco conseguem sem problemas.
Convido vocês a comigo explorar e desvendar esse universo de infinitas possibilidades e sem regras que adentramos todas as noites ao dormir. Para alguns pode ser encarado como uma desbravação dos interiores de si mesmo, para outros apenas como diversão sem fim, mas é claro que no fundo eu desejo que vocês usem BEM este universo dos sonhos, quaisquer que sejam suas crenças.
Quem se sentir a vontade para compartilhas suas próprias experiências comigo, sinta-se a vontade, eu ficaria honrado.