terça-feira, 12 de maio de 2009

As primeiras experiências de lucidez nas minhas noites de sono profundo

Não me lembro quando primeira vez que eu sabia estar sonhando, mas foi logo na infância. Já comentava com meus amigos e familiares -Ás veses eu sei que estou sonhando, e posso manipular meus sonhos-. Várias pessoas, inclusive minha mãe, afirmavam que as veses também acontecia com eles.
Eu sempre gostei quando isso acontecia, não era frequente mas costumava ser sempre da mesma maneira, eu ia dormir e começava a sonhar, no meio do sonho eu percebia que algo era impossível de acontecer, como um cachorro dirigindo um carro, ou uma vaca voando, ao perceber essa incoerência no mesmo momento eu "despertava" dentro do sonho, percebia logo - Estou sonhando -. Aí eu levava meu sonho pra onde quisesse e fazia dele o que quisesse. Deslumbrado com um mundo sem regras eu criava os mais impossíveis sonhos; voar pelas cidades e vales, comer os mais diferentes tipos de comida, ser um espião altamente treinado em fulga, até sonhos eróticos eu já criei. Todos com sensações totalmente reais, sonhar que está voando é sentir o vento batendo no rosto, o cheiro da núvem, ver as luzes da cidade acesas, e acordar com a mesma sensação de que aquilo tivesse ocorrido ontem mesmo. (Esse é um outro tema que eu dedicarei um post inteiramente a ele, tentando expor que simplesmente nossas experiências é aquilo que nos recordamos, só existem nas nossa memória. Então eu poderia fazer a seguinte comparação: tanto faz ter voado ontem ou ter apenas sonhado que voei se o sonho foi real o suficiente. Tudo que eu vivo hoje são apenas as memórias de amanhã.)
Mas o meu primeiro e real interesse, foi quando eu assisti Déborah Sachs no programa do Jô falando sobre Viagem Astral, pesquisando aqui na internet para saber a data exata da exibição do programa eu vi no site da globo que foi no dia 05/09/2007 (vou postar a gravação, ela pode ser encontrado no youtube), e como eu sempre acreditei nesse tipo de coisa então eu fui dormir com essa idéia na cabeça, e fiquei me auto-sugestionando a ter uma Viagem Astral. É realmente difícil de acreditar mas naquela noite eu tive a mais fantásticas de todas minhas experiências enquanto dormia, até eu teria dificuldades de acreditar se não tivesse acontecido COMIGO, mas aconteceu. Essa viagem você vai poder acompanhar em outro Post, mas eu te antecipo que ela foi maravilhosa, eu senti um amor tão intenso, eu chorava sem saber, fui inundado com os melhores sentimentos que já tive, foi algo inesquecível para mim. É até estranho pra mim, pois não costumo falar desse jeito, alguns amigos podem até estranhar, mas é a melhor maneira de experssar o que senti. Você acreditando ou não em Viagem Astral tanto faz, a final de contas se não foi realmente um passeio em outros planos de existência, foi um sonho tão real, mais tão real, que eu simplesmente sinto que tivesse mesmo acontecido comigo. Acho que esse foi o maior motivo para eu ter colocado o nome do blog como Explorador de Sonhos, eu não quis que os leitores do blog tivessem a impressão de estarem lendo sobre experiências espirituais. Quero ser bem eclectico, você pode acreditar no que bem quiser, mas vou falar mais uma vez pra deixar bem claro, sendo ou não uma aventura REAL os sonhos lúcidos são tão parecidos com a realidade que você simplesmente não consegue destinguí-los do seu cotidiano, a não ser pelo fato de que as experiências sejam bem mais interessantes. Então acredite no que quiser, mas veja este blog como um convite para você explorar os seus sonhos e ver o quanto interessante isso pode ser.
Após essa experiência eu comecei a pesquisar mais sobre Viagem Astral, teve um site que muito gostei o ViagemAstral.com. Porém eu logo fui desanimando, pois os resultados não eram o que eu esperava. As experiências aparentemente aconteciam ao acaso. Hoje vejo que errei em alguns aspéctos. O meu maior erro foi acreditar que da noite pro dia eu iria ter auto-controle suficiente para fazer o que quisesse quando quisesse, não me preocupei em aprender o básico, como meditação e concentração. Hoje vejo que meditar com frequência pode ajudar muito para manter a sua cabeça vazia e sem preocupações enquanto está dormindo, isso é fundamental para se manter consciente em um sonho.
É legal relembrar onde tudo começou, como aconteceu comigo, mas o mais interessante é se perguntar: O que está por vir?
Ningém tem a resposta.
Eu tenho um mundo de infinitas possibilidades, que adentro todas as noites ao dormir, não sei por onde começar a explorá-lo, muito menos a onde posso chegar.